Notícias


Personalidades Incríveis

11/02/2021

Personalidades Incríveis

A história da humanidade está repleta de homens e mulheres importantes que marcaram sua época. São índios, brancos, negros, cientistas, políticos, professores, empreendedores cheios de garra que fizeram a diferença na paz e na guerra. 

"Personalidade Incríveis!" é o nosso novo projeto, onde apresentaremos uma breve biografia de grandes personagens históricos. Assim, você poderá conhecer um pouco mais sobre essas pessoas que mais influenciaram a história, nos mais diversos ramos. E para inaugurarmos a primeira publicação, falaremos sobre Marie Curie, homenageando o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro. A data foi instituída em 2015 pela Assembleia das Nações Unidas e passou a integrar o calendário de eventos da Fundação em 2019. Sob a liderança da Unesco e da ONU Mulheres, o evento acontece em diversos países, com atividades que visam dar visibilidade ao papel e às contribuições fundamentais das mulheres nas áreas de pesquisa científica e tecnológica.

Na época em que a ciência era dominada pelos homens, Marie Sklodowska Curie fez uma verdadeira revolução no meio científico e na própria história ao ser a primeira mulher do mundo a ganhar dois Prêmios Nobel. O filme biográfico “Radioactive” está disponível para download na Amazon.

➡️ Você Sabia?
A maior contribuição de Marie Curie para a ciência foi a descoberta da radioatividade e dos elementos químicos Rádio e Polônio. “Cada pessoa deve trabalhar para o seu aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, participar da responsabilidade coletiva por toda a humanidade” – Marie Curie.


VEJA AS FOTOS

Clique na imagem para amplia-la


VEJA TAMBÉM


Outras notícias