Projeto Alimentação Saudável

21/05/2019

Projeto Alimentação Saudável

Para conscientizar os alunos do Ensino Fundamental I sobre a importância de escolhas saudáveis em nossa vida, a equipe pedagógica elaborou o projeto “Alimentação Saudável” para que debates importantes fossem incluídos na sala de aula.

As atividades do projeto foram desenvolvidas com as turmas dos 1º aos 5º anos desde o início do ano. As professoras trabalharam os conteúdos das disciplinas de forma lúdica e contextualizada, trabalhos com recorte e colagens de imagens de alimentos, confecção de uma pirâmide alimentar, apresentação de rótulos e embalagens, dicas de como manter uma lancheira saudável, elaboração de receitas e experiências no laboratório.

O projeto foi encerrado na última sexta-feira, onde as turmas dos 1º e 2º anos realizaram uma exposição aberta à família. Para recebe-los, as turmas dos 1º anos B e C, apresentaram sobre a importância das frutas e verduras, com o apoio das professoras Simone e Carla, as salas foram decoradas com os trabalhos desenvolvidos. Ao final da visita, os pais levaram uma deliciosa salada de fruta como lembrança.

No pátio do Colégio, os alunos dos 2º anos B e C, receberam os pais e familiares com um verdadeiro banquete. Ao lado das professoras Eliara e Ariane, as turmas apresentaram as telas com desenhos dos alimentos, pintados pelas crianças. Ao chegar, o público foi surpreendido com uma tela em branco, onde a partir de tintas e pigmentos naturais, eram convidados a pintar também. A surpresa da exposição foi a montagem de sanduíches naturais pelos próprios alunos e como acompanhamento, serviram aos visitantes, um delicioso suco natural de maracujá.

O Colégio CEIC agradece a presença de todos e envolvimento dos pais e responsáveis na elaboração das atividades para o projeto. Alcançamos com sucesso o objetivo do projeto, quando percebemos a interação dos alunos ao compartilhar o conhecimento adquirido em sala de aula, com toda família.