Projeto de Leitura Parte II

Projeto de Leitura Parte II

No dia 08 de abril, iniciamos o projeto “CEIC Ler é Uma Aventura” com as turmas do Ensino Fundamental I. Com o desenvolvimento da atividade, os alunos visitam a biblioteca com mais frequência, escolhem livros de literatura ou gibis para empréstimo e após a leitura, desenvolvem um relatório avaliativo sobre o título escolhido e devolvem para a Tia Jussara (responsável pela biblioteca).

Ao concluir a atividade e entregar na escola, os alunos recebem uma pena para que seja fixada na “Asa da Imaginação” que está exposta no pátio. No primeiro semestre, os alunos preencheram a asa antes do tempo estipulado, tia Jussara chegou a receber mais de 100 penas em uma única semana.

Como forma de incentivo, os leitores são premiados conforme as categorias abaixo:

• Leitor mensal: certificado.
  • Leitor do trimestre: uma coleção de livros.
  • Turma com o maior número de leitores (contagem do número de penas afixadas na asa): um passeio.

O projeto recebeu a segunda asa para preenchimento no dia 05 de agosto, os alunos poderão participar até o dia 08 de novembro (sexta-feira). O incentivo à leitura, é um compromisso permanente da nossa escola e com a prática, os alunos enriquem o vocabulário, se interessam por obras e autores nos diversos estilos literários.