Projeto Semana do Trânsito

Projeto Semana do Trânsito

A segurança no trânsito é uma questão importante em todas as esferas da sociedade. Principalmente para o Colégio CEIC | Dentinho de Leite, pois sabemos da nossa importante missão na formação de indivíduos mais conscientes a respeito do exercício da ética e da cidadania.

Além disso, os pequenos também fazem parte do trânsito e desde muito cedo precisam estar atentos ao comportamento que devem ter. Seja na hora de passear com os pais, na hora de atravessar a rua, andar no transporte público e principalmente, ao brincar na rua.

Por isso, do dia 23 a 27 de setembro realizamos o tradicional projeto “Semana do Trânsito”, onde alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, participaram de atividades que contribuíram significativamente para a conscientização das crianças a respeito da promoção de um trânsito mais seguro.

Objetivos do Projeto Semana do Trânsito:

• Desenvolver a consciência a respeito da importância de respeitar as normas de trânsito;
  • Analisar atitudes positivas e negativas no trânsito;
  • Identificar quais são os principais motivos pelos quais os acidentes de trânsito acontecem e como podem ser evitados;
  • Conhecer, ainda que minimamente, a sinalização de trânsito e suas interpretações;
  • Construir valores e comportamentos que impactam na vida das pessoas, como a paciência, solidariedade, tolerância e respeito, de forma a melhorar a convivência das pessoas no trânsito;
  • Conhecer quais são os locais de risco e como evitá-los ao brincar e andar na rua;
  • Explorar quais são as atitudes seguras para os pedestres.

Acreditamos que por meio de projetos como esse, nossos alunos podem, inclusive, atuar como agentes educativos em suas famílias. Em nossa galeria de fotos, você confere os melhores momentos dessa semana que foi repleta de atividades lúdicas, novidades e descobertas.

Os melhores momentos das atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito, estão disponíveis em nossa galeria de fotos.