Quem é você, Alice?

Quem é você, Alice?

O Grupo de Teatro CEIC esteve em cartaz com a peça “Quem é você, Alice?” em uma única apresentação no Teatro Municipal de Vila Velha.

A peça, inspirada na estória de “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carrol, foi ensaiada durante 6 meses com direção e produção do professor de teatro Vitor Camilo. O elenco, formado por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, retratou as importantes lições sobre amizade e coragem que o conto de Alice nos revela. Com formato dinâmico e moderno, o público que lotou o teatro manteve-se atento a cada cena e mudança de ato do espetáculo.

Entre falas e expressões, coreografias e passos marcados, os atores fizeram da peça um encontro das artes: literatura, teatro e música, reunidos em uma única noite. Além do elenco escalado para representar as personagens, o público foi surpreendido com a música de Filipe Bastos que aqueceu a plateia com clássicos da música popular brasileira, enquanto os atores se preparavam para o abrir das cortinas. Outra surpresa para os convidados, foi a participação especial do aluno João Pedro Cardoso Leal do 2º ano C, encantando a todos com sua apresentação sobre as normas de comportamento do teatro.

Os 250 convites disponibilizados, esgotaram no segundo dia de divulgação do espetáculo. Na plateia, pais, familiares, amigos, alunos, professores e equipe pedagógica, lotaram o teatro. Em entrevista à nossa equipe de redação, os pais do pequeno João Pedro, Daniele Cardoso Leal e Fábio Veloso Leal, comentaram sobre o convite e a expectativa com a primeira apresentação do filho.

O João gosta muito das atividades envolvendo qualquer forma de arte e quando ficamos sabendo do convite para abrir a peça, ficamos muito felizes por ele. Com 2 dias de ensaio, ele já sabia as falas, escolheu o figurino, chegou no teatro e foi logo se enturmando com o elenco nos bastidores. Estamos emocionados e ansiosos por vê-lo no palco. Nós agradecemos ao Colégio pela oportunidade, foi uma noite incrível para a nossa família. – Fábio Veloso Leal.

O Colégio CEIC agradece a todos que trabalharam na montagem da peça, aos pais, responsáveis e familiares que sempre apoiam os projetos da escola e principalmente, aos nossos alunos que ensaiaram e se dedicaram como verdadeiros atores.

As fotos do espetáculo, estão na galeria de fotos aqui no site. O vídeo com os melhores momentos da peça e apresentação do elenco, você confere no Instagram: @colegioceic.