RETROSPECTIVA - Feira de Experimentos

29/03/2019

RETROSPECTIVA - Feira de Experimentos

No dia 25 de agosto, realizamos em nosso colégio a Feira de Experimentos, através dos alunos do Ensino Fundamental II, sob a orientação das professoras Denise, que ministra as aulas no laboratório de Ciências e a professora Maria Luiza, que ministra as aulas de Ciências do 6º ao 8º ano.

Contamos com a presença do show de Química e Física realizado pela equipe de alunos do IFES.

Quem esteve no evento visitou estandes cujos experimentos retrataram produção de papel reciclado, jardim vertical utilizando garrafas pet e terra adubada proveniente da composteira feita pelo Colégio, luminária feita de colheres de plástico, sabão produzido com óleo de soja usado, anatomia animal comparada, pistola de pressão produzida com canos de PVC entre outros.

Foi uma manhã bem significativa, uma vez que o próprio aluno percebe que a teoria aprendida em sala fora aplicada em criações concretas.

Parabéns aos nossos alunos e as professores Denise e Maria Luiza.