RETROSPECTIVA - Projeto Transição

09/01/2019

RETROSPECTIVA - Projeto Transição

Final de ano letivo se aproximando e num piscar de olhos estaremos começando tudo de novo. Tudo de novo mesmo, pois nossos pequenos dos 1ºs anos estarão indo para o “CEICÃO”.

O Colégio CEIC, há anos promove a integração dos futuros profissionais e o “novo espaço escolar” junto aos alunos, com o objetivo de adaptá-los de maneira mais tranquila.

É sabido que o 2º ano traz demandas novas para as crianças, tais como aprender a lidar com o novo ambiente, relacionar-se com funcionários ainda desconhecidos, conquistar a aceitação em um novo grupo de iguais, enfrentar a nova rotina, uma extensa agenda de novas habilidades a serem desenvolvidas e conhecimentos a serem dominados.

Para tornarmos esta adaptação mais prazerosa, no período de 30/10 a 01/11, programamos atividades diferenciadas, contemplando as seguintes ações:

•   Período: 30/10 a 01/11

Os alunos dos 1os anos B e C assistirão às aulas no CEIC, ministradas pelas professoras dos 2os anos, desse ano letivo, com o objetivo de se familiarizarem com o espaço e a rotina em que estudarão em 2019.

Nestes dias, a entrada/saída dos alunos será na quadra externa do CEIC.

Ações que serão realizadas neste período:

•   Alunos dos 2os anos darão as boas-vindas aos alunos dos 1os anos;

•   Apresentação aos alunos das dependências e funcionários do CEIC;

•   Dinâmica de integração entre as turmas do Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano), na aula de Educação Física.

Atenção!

Neste período, os alunos dos 2os anos B/C irão “matar as saudades” no Dentinho de Leite e terão aulas com as professoras dos 1os anos.

Salientamos que, a entrada/saída dos alunos dos 1os anos se dará na quadrada externa do Colégio CEIC.

Informações Importantes

•   No dia 08/11 (quinta-feira), às 19h, no CEIC, realizaremos uma Reunião de Pais, com o objetivo de estreitarmos a vinda dos alunos do 1º ano para o “CEICÃO”.

•   No período de 28/11 a 07/12, aplicação das AV3 (últimas avaliações referentes ao 3º trimestre), ocorrerá no CEIC e será aplicada pelas professoras regentes dos 2os anos.

Em breve enviaremos mais informações.

Contamos com o apoio e a parceria de todos para que esta transição seja bem sucedida.

Atenciosamente,

Equipe CEIC.