Simulado Ensino Médio

29/03/2019

Simulado Ensino Médio

O foco e a constância são elementos importantes na busca de um objetivo. Principalmente, quando envolve uma preparação para provas importantes como o ENEM.

Nesse sentido, o Colégio CEIC vem realizando, desde o início do ano, simulados exatamente como o ENEM.         Dias 20 e 27 de maio nossos alunos estavam em mais um treinamento.

Os simulados acontecerão em várias etapas até a data de realização da prova, que está prevista para os dias 4 e 11 de novembro.

Sabemos que através dos simulados, os alunos podem vivenciar situações como: imprevistos, atrasos, gestão de tempo tanto no percurso até a escola, quanto na realização de questões da prova entre outros e assim temos a possibilidade de irmos aperfeiçoando o processo. É importante ressaltar que todos os simulados são corrigidos através do método TRI (Teoria de Resposta ao Item), que leva em conta o nível de dificuldade de cada questão na pontuação final.

Com isso, os simulados, se tornam o principal “termômetro” de rendimento dos alunos. Mostrando, não só os pontos fortes, mas também os  pontos a serem melhorados, os preparando psicologicamente e emocionalmente para os dias da prova.