Notícias


Terra à Vista!

21/04/2021

Terra à Vista!

No dia 22 de abril de 1500, Pedro Álvares Cabral colocou o Brasil na rota das navegações e abriu as portas do maior país da América do Sul para o mundo. Até então, somente índios desfrutavam das terras brasileiras e conheciam as belezas escondidas por trás das grandes matas e florestas.

Com a chegada do homem branco, o Brasil recebeu novos povos, culturas e desenvolveu-se. Devido à sua extensão, nosso país é um território muito diversificado não tão somente pela amplitude de sua área, mas principalmente pelos conteúdos que lhe são pertencentes (político e sócioeconômico). Com isso, situações cotidianas nos levam a acreditar que o Brasil resume-se a corrupção sistêmica, crise econômica e instabilidade política.

O brasileiro parece desiludido, insensível, passivo, parado, inerte diante de tanta impunidade, imunidade parlamentar, imoralidade, lentidão e ineficiência jurídica. O que mais escutamos pelas ruas é: “o Brasil não tem jeito mesmo. ” Como assim não tem jeito? Precisamos acordar e entender que uma sociedade sem esperança é uma sociedade morta.


VEJA AS FOTOS

Clique na imagem para amplia-la


VEJA TAMBÉM


Outras notícias