Vem aí: 2º Simulado UERJ

Vem aí: 2º Simulado UERJ

O foco e a constância são elementos importantes na busca de um objetivo. Principalmente, quando envolve uma preparação para provas importantes como o ENEM.

Por isso, o Colégio realiza no decorrer do ano, simulados exatamente como o ENEM.  Os simulados acontecerão em várias etapas até a data oficial da prova, que está prevista para os dias 3 e 10 de novembro. O Colégio CEIC acredita que por meio dos simulados, os alunos vivenciam situações como: imprevistos, atrasos, gestão de tempo tanto no percurso até a escola, quanto na realização de questões da prova, entre outros. E assim, temos a possibilidade de aperfeiçoarmos o processo pedagógico.

Com isso, os simulados, se tornam o principal “termômetro” de rendimento dos alunos. Mostrando, não só os pontos fortes, mas também os pontos a serem melhorados, os preparando psicologicamente e emocionalmente para os dias do exame.

Nesse sentido, conforme nosso calendário escolar, no dia 27 de maio, às 13h25, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, participarão do 2º Simulado UERJ. A avaliação elaborada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, terá duração de 4 horas e acontecerá em sala de aula.

A Equipe do Colégio CEIC, deseja a todos os alunos um excelente simulado e que aproveitem a véspera da prova para esclarecer todas as dúvidas com os professores.