Visita à Casa de Repouso

24/04/2018

Visita à Casa de Repouso

As turmas do 7° ano A/B fizeram uma visita à Casa de Repouso Jerusalém. Essa iniciativa permitiu que os alunos tivessem mais proximidade com idosos.

Além de estreitar os laços entre jovens e idosos, a visita também tinha o objetivo de trabalhar o gênero textual Entrevista, na disciplina de Redação, ministrada pela Professora Ana Rachel. Como esse gênero é marcado pela oralidade produzida na interação entre duas pessoas (entrevistador e entrevistado), a visita pôde contribuir, não só em sua função social, mas também na melhor compreensão do conteúdo desenvolvido.

Foi gratificante a troca de experiências que houve entre alunos e idosos. Por isso, queremos agradecer aos diretores da Casa de Repouso Jerusalém pela atenção e por nos permitirem realizar essa atividade. Foi enriquecedor!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A Casa de Repouso Jerusalém faz um trabalho de caridade, atendendo idosos que não têm a quem recorrer e aceitam donativos para ajudá-los na estadia. Portanto, se quiser conhecer melhor o trabalho que desempenham ou ter informações de como doar, entre em contato através dos números abaixo:

• Casa de Repouso Jerusalém

Telefones para contato: