Visita Técnica 6º Ano B

20/05/2019

Visita Técnica 6º Ano B

Os alunos do 6º ano B do Ensino Fundamental II, participaram da visita técnica ao Planetário da Ufes, acompanhados pela professora Mariana Costa, de Geografia.  Localizado no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Planetário de Vitória recebe em média 30 mil visitantes por ano. O local permite observar imagens do sistema solar e das constelações em uma cúpula de 10 metros e 180 graus.

O objetivo da visita, foi de ampliar os conteúdos ministrados em sala de aula sobre o Sistema Solar, além de apresentar aos nossos alunos, o céu sob um olhar rico em detalhes e curiosidades. Os alunos observaram na prática, a relevância dos estudos nas áreas astronômicas para uma vida sustentável em nosso planeta.

A professora Mariana explica que, a Astronomia é uma das ciências mais antigas, cujo estudo engloba o conhecimento dos corpos celestes e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra. Aliando conhecimentos das disciplinas de Geografia e Ciências, é o que permite o estudo da evolução de objetos celestes, bem como com a formação e o desenvolvimento do universo. ”Conhecer a composição e as características do Sistema Solar é fundamental para iniciar a compreensão dos fenômenos astronômicos.”