Visita Técnica 7º Anos

05/06/2019

Visita Técnica 7º Anos

Presente em seis estados brasileiros, o Projeto Tamar (tartaruga + marinha = tamar)  foi criado pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal, hoje, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). Com reconhecimento internacional, desenvolve com maestria: pesquisa, conservação e manejo das tartarugas marinhas.

Com o objetivo de conhecer e aprender sobre a vida das tartarugas marinhas e a preservação das espécies, as turmas dos 7º anos A, B e C, realizaram uma visita técnica acompanhados pela professora de Ciências, Maria Luiza. Durante a visita, os alunos conheceram os trabalhos desenvolvidos na atuação de um dos mais importantes movimentos ecológicos do Brasil.

Alinhando o conhecimento adquirido em sala de aula, as turmas vivenciaram, a luta pela preservação das Tartarugas Marinhas. Pois, no Projeto os ativistas promovem ações que geram emprego e renda para as comunidades envolvidas em seus raios de ação. Por meio das atividades desenvolvidas em sala e dentro do Projeto Tamar, nossos alunos assistiram às explicações atentos, debateram sobre temas importantes relacionados à Educação Ambiental e voltaram para casa com mais conhecimento sobre a necessidade do cuidado com o lixo no mar.

Visitas como essa, fazem da nossa comunidade escolar uma forte aliada em disseminar a necessidade, cada vez mais urgente, em alertar para a tomada de consciência das graves questões ambientais que afetam a vida de nossos mares e oceanos.