a Professora Gerusa Moura

01/08/2019

a Professora Gerusa Moura

Gerusa Medeiros de Moura, é professora de Inglês e leciona para os alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio e esse ano, completou 14 anos vestindo a camisa CEIC. Formada em licenciatura em Letras Inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), concluiu o ensino superior em 1994. A nossa Prata da Casa do mês de agosto, confessa que sempre gostou de estudar e estar na escola.

O ambiente escolar é muito prazeroso para mim, estudar nunca foi uma obrigação e por isso, penso que não escolhi ser professora, a sala de aula me escolheu.

Para a professora, comemorar 14 anos contribuindo para a formação dos alunos e construir a sua história junto ao Colégio CEIC, é um privilégio e ao mencionar as melhores lembranças, Gerusa é categórica.

Nesse período, mais do que uma única lembrança, para mim, existe destaques. Destaques são todos aqueles momentos de reencontro. São os momentos que eu reencontro aquele aluno que durante um período em nossas vidas compartilhamos momentos em sala de aula. E nos reencontros esses educandos, agora mais crescidos, já concretizaram alguns de seus sonhos ou descobriram outros sonhos e continuam a caminhada.

Gerusa acredita que a área de Educação é um desafio e sempre será um desafio. Na sala de aula, um dos grandes desafios para ela é quando acontece a “mágica”.

Apresentar, aprimorar e compartilhar conhecimento e momentos em sala de aula trabalhando com crianças e adolescentes é muito desafiador e ao mesmo tempo muito enriquecedor.  Ser professor é ter uma enorme responsabilidade não apenas na formação intelectual mais também na formação do cidadão.

Eu, como professora, consigo fazer a mágica acontecer. É perceber que aquele menino e aquela menina encontram um sentido na informação apresentada. É uma sensação incrível perceber que todo o esforço é toda a dedicação, de ambas as partes, foi alcançado.

Encerrando a entrevista, professora Gerusa nos deixa sua mensagem.

A Educação é e sempre será a oportunidade que cada um de nós temos e teremos para lutar pela a sociedade que merecemos.