Prata da Casa

Ana Paula de Souza

12/07/2022

Ana Paula de Souza

Ana Paula de Souza graduou-se em Pedagogia na Faculdade Novo Milênio em Vila Velha, onde também concluiu sua pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Ana Paula é professora do Dentinho de Leite e o nosso destaque do "Prata da Casa".

1 - Como foi a escolha da profissão?

Me lembro de quando eu era criança, brincava de ser professora com minha avó, ela não era alfabetizada e eu aproveitava as atividades da escola, para ajudar ela, essa lembrança com muito carinho. O tempo foi passando e eu não tive a oportunidade de fazer a graduação quando terminei o ensino médio. Então, se passaram 13 anos, me tornei mãe e a maternidade trouxe essa vontade de ensinar novamente. Chegar até a conclusão do meu curso foi um desafio muito grande na minha vida, mas logo ao iniciar a graduação não tive dúvidas de que estava no caminho certo. Me sinto plenamente realizada com a Educação, além de ensinar, aprendo a todo o momento com cada criança, com suas atitudes, sorrisos, alegria, é uma profissão extremamente gratificante.

2 - Qual lembrança mais te marcou vestindo a camisa do time CEIC?

Foram muitos momentos marcantes, mas com certeza a mais especial é a que deu origem a minha história com o Colégio: minha contratação. Após estagiar por 1 ano no Dentinho de Leite, conclui minha graduação e fui convidada para assumir a turminha do infantil IV de 2015 que foi muito especial por ser minha primeira classe. Fui muito bem recebida pelos alunos, colaboradores e pais dos alunos. E assim tem sido, até os dias de hoje.

3 - Além da Educação, o que move a sua vida? O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Minha família que é a minha base e a minha fé em Deus. Nas horas vagas curto muito assistir filmes e séries, sou apaixonada por cinema! Gosto de reunir minha família e amigos, porém, enquanto vivemos a situação da pandemia, não estamos nos encontrando, aproveitamos os momentos on-line para matarmos a saudade por meio das vídeochamadas. Espero que em breve, eu possa me reunir com todos novamente, sempre gostei de ver minha casa cheia, estar rodeada pelos meus alunos, por amigos e familiares é o que torna meus dias mais leves.

4 - Uma mensagem aos alunos e colegas de trabalho.

Estamos vivendo tempos difíceis da nossa profissão. Não ter aquele contato com nossos pequenos da educação infantil é complicado, gostamos de abraçar, e brincar e estar perto uns dos outros. Não imaginava o quanto um abraço nos faria falta em nosso dia-a-dia, mas vamos seguindo com todos os cuidados de distanciamento para que em breve, tudo isso passe. Estar de volta à nossa escola, com vocês por perto, já é uma grande vitória e com a chegada da vacina, vamos retornando aos poucos à normalidade. Torço para que logo, todos vocês (alunos, pais, responsáveis e familiares) sejam imunizados, como meus colegas e eu já fomos. Estou ansiosa para poder nos abraçarmos novamente e voltar a sorrir sem máscara, contem comigo sempre! Um abraço enorme e bem apertado, da tia Ana!