Daíze Conceição Castro

04/06/2019

Daíze Conceição Castro

Professora do 5º ano C, Daíze Conceição de Castro formou-se Pedagoga e esse ano, completa 17 anos ministrando aulas em nossa Instituição.

“Escolhi ser professora ainda criança, me imaginava em sala de aula exercendo essa profissão. Era na varanda da minha casa que eu reunia minhas amigas para brincarmos de “escolinha” e eu sempre era a professora. Lembro que desde muito pequena, quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu respondia sem pensar: Quero ser Professora!”.

Os anos se passaram e Daíze nunca desistiu, hoje sente-se realizada com sua carreira e trajetória. Para ela, trabalhar com a Educação é gratificante, pois tem a oportunidade de ensinar e aprender todos os dias. Em mais de 15 anos no Colégio, lembranças é o que não faltam no currículo da professora. Mas, Daíze considera a sua chegada aqui, o momento mais especial.

“A minha melhor lembrança nesses 17 anos vestindo a camisa CEIC, foi a minha contratação. Fui recebida de braços abertos pela fundadora e Diretora na época, Dona Graça. A primeira turma que trabalhei foi a antiga 3ª série do Ensino Fundamental e o apoio e confiança que a Dona Graça depositou em mim, foi essencial para eu chegar até aqui.”

Para a professora Daíze, o maior desafio é manter os alunos se dedicando nas aulas e principalmente, a não perderem o foco nos estudos fora da sala de aula. “Sempre busquei estratégias lúdicas que me auxiliem no momento da aprendizagem dos meus alunos. Ao longo do ano, são trabalhados diversos conteúdos e é importante que o ensino seja global, preciso manter o bom rendimento e garantir que todos estão avançando de acordo com as minhas aulas.”

Trabalhar com a Educação é mesmo desafiador, mas Daíze garante que as recompensas do trabalho são diárias e fazem cada minuto valer a pena. “Chegar na sala e ser recebida pelos alunos sorrindo, vê-los participando das aulas, interagindo comigo na explicação dos conteúdos, são razões que me fazem continuar”.

Encerrando a entrevista, Daíze nos deixa uma mensagem: “Não desistir de um sonho, requer abrir mão de muitas coisas na vida. É importante mantermos o foco e sabermos definir o que é relevante para crescermos na busca do nosso objetivo. Ao conquistarmos o sonho, olharemos para trás e a sensação de que tudo valeu a pena, será infinitamente maior, do que a frustração de termos perdidos certos momentos.”

Daíze, o Colégio CEIC agradece por sua dedicação e deseja muito sucesso em sua carreira.