Juliana Novelli Coutinho

02/04/2019

Juliana Novelli Coutinho

Nossa Prata da Casa de abril é a professora Juliana Novelli Coutinho. Formada em pedagogia pela Faculdade Cenecista de Vila Velha (FACEVV) em 2011, Juliana começou seu trabalho na Educação Infantil, se especializando em Educação Tecnológica pela Zoom Education For Life (Lego Educacional), aqui no Espírito Santo.

Já trabalhou como Coordenadora escolar e hoje leciona para os alunos do 4º ano B do Ensino Fundamental I. Há dois anos integrando nossa equipe, Juliana se sente realizada profissionalmente e nos revela sobre sua motivação ao trabalhar na área educacional. A Escolha da profissão veio cedo, em sua família, grande parte das mulheres são pedagogas e envolvidas profissionalmente com a licenciatura.

Para Juliana, "perceber o desenvolvimento dos alunos durante o ano e o resultado final, após um longo ano de estudos é recompensador". Trabalhando como professora, se sente privilegiada e ao mesmo tempo, reconhece o tamanho da responsabilidade que seu diploma carrega. "Lido com crianças lindas, cada uma com seu jeitinho, suas diferenças e sempre curiosas. São extremamente ativas, ao chegar à sala de aula, a responsanbilidade éstá comigo, pois meu trabalho influencia diretamente na futura sociedade que estamos formando."

Nas horas vagas, nossa professora gosta de curtir a família, principalmente a pequena Beatriz, sua filha de 2 aninhos. Ao relembrar sua trajetória no Colégio CEIC, Juliana se emociona contando sobre a "Cantata de Natal" realizada em 2017. "Foi um momento especial, o encerramento daquele ano trouxe a confirmação de que estou no caminho certo e vê-los cantando com a família presente, foi inesquecível, levarei esse momento para sempre."

Aos alunos e colegas, Juliana deixa uma mensagem inspiradora. "Que este, seja um ano de muito aprendizado para nós, que a Educação seja sempre a nossa melhor conquista."

Como disse Leonardo Da Vinci:

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."