Walace dos Santos Junior

12/07/2022

Walace dos Santos Junior

Walace dos Santos Junior, é professor de Educação Física do Ensino Fundamental e Médio, lecionando a disciplina desde 2005 em nossa Instituição. Em sua entrevista, nosso "Prata da Casa" compartilha conosco a sua chegada, os projetos e lembranças que coleciona vestindo a camisa do time CEIC.

Comecei a trabalhar na escola em 2005. Desde então, foram muitos projetos, trabalhos socializados e amigos que ficaram para a vida toda.

Das lembranças especiais, o professor guarda com carinho os interclasses e projetos esportivos realizados em parceria com o CETAF.

Não tenho uma lembrança apenas. Mas todas que envolvem a área de Educação Física tornam-se mais especiais. As olimpiadas e os interclasses, o passeio ciclístico que realizamos em comemoração ao dia dos pais também foi muito marcante.

Sobre a escolha da profissão, Walace associa sua vocação ao estilo de vida ligado ao esporte desde criança.

Fui atleta de handebol e futsal. Vi na Educação Física a possibilidade de ensinar consciência corporal por meio dos esportes. Sempre explorando atividades lúdicas com jogos, brincadeiras, música e dança. Sou apaixonado pela área hoje e a cada dia tenho mais certeza de que fiz a escolha certa.

Antes de encerrar a entrevista, o professor deixa uma mensagem de carinho a todos da escola.

Acredito que o momento presente é o mais especial. Por isso, vivam o hoje e aproveitem ao máximo as oportunidades. A todos os meus alunos, colegas de equipe, pais e responsáveis, deixo o convite para sempre participarem dos projetos esportivos e pedagógicos planejados para esse ano. Vocês fazem toda diferença no trabalho realizado. O meu obrigado pelo apoio e parceria.

Professor Walace, o Colégio CEIC lhe deseja muito sucesso profissional e que você se realize a cada dia em seu mais novo papel: o de papai do Noah. Valeu professor!