Proposta Pedagógica

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."

Paulo Freire

O processo de ensino-aprendizagem é dinâmico, portanto, é preciso permitir que os alunos se tornem protagonistas e que os professores se coloquem como bons aprendizes, evolvendo-se nesse processo.

​

Nesse sentido, o trabalho desenvolvido centra-se no enfoque da aprendizagem enquanto processo que se relaciona com o ensino e não como momento estanque em que, ao professor, cabe somente ensinar. Esse atua de modo a tornar prazeroso e envolvente o processo de ensino-aprendizagem.

Nossa Equipe Pedagógica se incumbe de supervisionar esse processo com o suporte necessário aos professores, avaliando, permanentemente, em parceria com eles, o trabalho desenvolvido, inspirando-lhes confiança e segurança em suas ações, e atualizando métodos e recursos didáticos, com foco no desenvolvimento cognitivo, social, emocional e afetivo dos alunos.